Web Siteleri için Hava Durumu Widget

Portal de Transparência | BatalhaPrev | Covid-19 |

INÍCIO
  • PREFEITURA
    • Prefeita
    • Vice-Prefeito
    • Controladoria Interna
    • Procuradoria
    • Secretários
    • Casa Civil
    • Governo
    • Relações Públicas
    • Finanças
    • Administração, Gestão Pública E Planejamento
    • Saúde
    • Educação, Ciência, Tecnologia, Esporte, Cultura E Lazer
    • Assistência Social E Juventude
    • Transportes
    • Agricultura, Pecuária E Meio Ambiente
    • Obras E Infraestrutura
    • Iluminação E Limpeza Pública
  • NOTÍCIAS
  • CIDADÃO
    • NOSSA HISTÓRIA
    • Protocolo
    • Nota Fiscal Eletrônica
    • Clube ABC
    • BatalhaPrev
    • Leis Municipais
    • Consulta de Processo
    • Marcação de Exames / Consultas
    • Ouvidoria
    • Galeria de Prefeitos
  • SERVIDOR
    • Licitação
    • Contra Cheque Online
    • Portal Transparência
    • E-mail
    • ACESSO RESTRITO
  • FALE CONOSCO

Inicio > Secretaria > Municipal da Agricultura, Pecuária E Meio Ambiente

Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária E Meio Ambiente

Matias amorim de Alexandre

APRESENTAÇÃO

 

O Relatório de Desempenho de Gestão apresenta informações sobre as ações e resultados da Secretaria de Agricultura, Pecuária é Meio Ambiente, tanto na perspectiva do que está posto em sua programação e execução orçamentária, quanto do seu planejamento estratégico.

 

O presente relatório está estruturado em três sessões.

A primeira apresenta a estrutura da Secretaria de Agricultura, Pecuária é Meio Ambiente,  com a contextualização da criação do órgão, suas competências institucionais, estrutura organizacional e correspondente organograma, além das estratégias de ação. A segunda sessão traz os resultados da atuação da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Aquicultura e Abastecimento, subdivididos em Gestão para Resultados, Áreas Finalísticas – Acompanhamento da Gestão, Ações Estratégicas, Auditoria da Gestão – e atividades de apoio.

 

A terceira e última sessão apresenta a conclusão e pontua proposta a serem implementadas que consolidem a atuação da Secretaria de Agricultura, Pecuária é Meio Ambiente, em exercícios futuros, contribuindo para o crescimento da participação da sociedade no planejamento, acompanhamento e controle das políticas e ações da Secretaria de Agricultura, Pecuária é Meio Ambiente  com o objetivo de fortalecer a gestão democrática e participativa no âmbito do Município de Batalha e do Governo do Estado de Alagoas.

 

INSTITUIÇÃO

 

Com a função de coordenar a política agrícola do município, prestando assistência e apoio aos produtores rurais, controlando e gerindo a segurança alimentar, realizando vigilância e fiscalização sanitária dos produtos alimentícios e empresas comerciais de gêneros alimentares, fomentando e desenvolvendo políticas de produções familiares criando, mantendo e conservando unidades, equipamentos e instalações para apoio do desenvolvimento da política agropecuária e agroindustrial, planejando e executando programas de capacitação de agricultores e trabalhadores rurais, disponibilizando dados e informações de interesse público, no âmbito das atividades executadas pela Secretaria, para os munícipes, profissionais e estudantes que atuam junto ás áreas de Agricultura, Pecuária, Aquicultura e Abastecimento.

 

COMPETÊNCIAS

 

De acordo com as normas e obrigatoriedade compete à Secretaria de Agricultura, Pecuária é Meio Ambiente:

 

1. Coordenar a política agrícola do município.

 

2. Exercer a coordenação geral, a orientação técnica e normativa aos sistemas de controle e de vigilância, estando contido o Sistema Inspeção Municipal.

 

3. Consolidar os controles internos, a partir do desenvolvimento de métodos e técnicas.

 

4. Avaliar o cumprimento das metas previstas dos programas de governo (PAA, PNAE e PNHR).

 

5. Realizar transparências administrativas, emitindo relatório, certificado de auditoria e parecer;

 

6. Avaliar e fiscalizar a execução de contratos de gestão com órgãos públicos concedidos.

 

OBJETIVOS

 

Prestar atendimento público as famílias jequiaenses de forma prioritárias aos Agricultores(a)s, produtores(a)s, Pescadores(a)s e Aquicultores (a)s, na forma da Lei, orgânica municipal, e das diretrizes que norteiam as ações da Secretaria de Agricultura, Pecuária é Meio Ambiente.

 

Oferecer com presteza e qualidade os serviços inerentes a pasta, sempre com pontualidade e profissionalismo, frente a demanda púbica apresentada, pelos Agricultores Pescadores e Aquicultores de Batalha AL.

 

 

 

CONCLUSÃO

 

A Secretaria de Agricultura, Pecuária é Meio Ambiente vem buscando implantar novas formas de atuação, introduzindo um novo modelo de gestão voltado para ampliação de atendimentos com qualidade e eficiência. Com a implantação do referido modelo, espera-se que de forma preventiva evitar-se-á que os erros e os problemas na administração sejam identificados com antecipação devido à atuação constante do gestor geral.

 

O fortalecimento da participação e ações do governo contribui para a melhoria da gestão democrática e participativa, além de promover, incentivar e divulgar o debate e o desenvolvimento de novas ideias.

 

À medida que a Secretaria de Agricultura, Pecuária é Meio Ambiente alcança resultados conforme apresentado ao longo desde relatório, contribui-se para o alcance da missão a que se propõe e abrirá espaço para implementação de propostas que consolidem essa atuação em atividades futuras, tais como as a seguir assinaladas:

 

* Consolidar o maior número de atendimentos possíveis, de forma crescente e eficaz.

 

* Implantação de uma Horta Comunitária”

 

* Manter Projetos Federais, Estaduais e Municipais em atividade.

 

* Criar, desenvolver e executar capacitações internas aos servidores da Secretaria de Agricultura, Pecuária é Meio Ambiente, Agricultores, Pescadores e demais cidadãos Batalha AL.

© 2017 / 2024 - Todos os direitos reservados

 PREFEITTURA MUNICIPAL DE BATALHA - CNPJ 12.250.056/0001-83

RUA PADRE DANIAL BEZERRA Nº 99 - CENTRO - CEP 57425-000 - prefeitura@batalha.al.gov.br

Desenvolvido por: